Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Comissão de vendas e verbas trabalhistas

Reflexos no programa emergencial de manutenção do emprego e renda - COVID 19

Publicado por Gabriela Brandão
há 4 anos

É claro que os valores recebidos através de comissões, sejam elas de venda ou não, devem integrar a base de cálculo de todas as verbas a que o trabalhador faz jus.

Férias e décimo terceiro salário devem ser o resultado da média dos últimos doze salários, assim como a contribuição previdenciária (INSS) e o depósito do fundo de garantia (FGTS) devem ser calculados mês a mês de acordo com o salário inteiro recebido no período.

Agora com as medidas provisórias autorizando a redução da jornada, a suspensão do contrato de trabalho e o adiantamento de férias essa questão merece ser trazida a tona.

Vez que um empregado cujo salário registrado é de apenas o piso da categoria sentirá seus reflexos ao fazer o requerimento do “programa emergencial de manutenção do emprego e renda”, pois o cálculo para recebimento é feito da mesma maneira que o do seguro desemprego (a base é a média dos últimos três salários declarados).

Mas doutora, eu aceitei trabalhar assim. Então não posso reclamar.

Esse é o pensamento de muitos trabalhadores, que por estarem passando necessidades acabam aceitando qualquer oferta do empregador. Todavia a CLT, consolidação das leis trabalhistas, veda por completo essa conduta e quando o caso chega ao judiciário, ou ao Ministério do Trabalho através de uma denúncia, a situação tende a ser reparada.

A questão é muito mais complexa e envolve outros fatores, como por exemplo o descanso remunerado semanal. Porém, é preciso lembrar que um empregado valorizado sempre trabalhará com muito mais empenho e honestidade.

  • Sobre o autoreterna aluna
  • Publicações26
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-vendas-e-verbas-trabalhistas/831781004

Informações relacionadas

Bruna Alvares da Silva Mariano, Advogado
Artigoshá 10 meses

Pagamento de comissões por vendas a empregados e autônomos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)